Blogroll

29 janeiro 2011

Tragédia , cicatrizes irreparáveis


Existe uma distância enorme, entre as imagens que vemos na TV e os fatos ao vivo. A tragédia que se abateu nas cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, trouxeram para seus habitantes, cicatrizes irreparaveis. Estou falando em algo muito maior do que danos ao patrimônio. São vidas ceifadas precocimente; famílias dizimadas como numa guerra; sonhos alimentados a décadas que foram destruídos em uma hora;  estabiliade familiar desmoronada. Cada habitante tem uma história pessoal a contar de seus entes queridos que leva-nos às lágrimas. Imagine alguém perder 40 parentes de uma só vez e se ver completamente só. As pessoas estão com medo, mesmo quem mora em área sem nenum risco. O pavor é tão notado que qualquer comentário de perigo, por menor que seja, leva a população ao pânico. Em Nova Friburgo (Centro) e Teresópollis (bairro do Caleme), alguém, que sabe-se lá com que objetivo, alardeou sobre uma barragem rompida, todos entraram em desespero e correram desordenadamente, cada um para uma direção, mesmo sem saber de onde viria o perigo.

Há um esforço "político", e apenas "político" no sentido de amenizar este sofrimento. Pena que a população sempre é preterida pelos objetivos escusos de seus governantes, e quando a poeira passa, vemos que muito pouco foi feito e que as pessoas foram abandonadas.

Como em nenhum tempo, a população dessas cidades necessitam de um trabalho firme das Igrejas, direcionamndo-os  para uma viva esperança em Cristo Jesus. Pois já não existe razão para viver para muitas pessoas, depois de tudos que aconteceu e de tudo que se perdeu.

Resta a nós que neste momento estamos distantes, que supliquemos a Deus através de nossas orações para que sejam renovados e brote novamente um fio de alegria em seus corações que possa lhes dar sentido para lutar e viver.
Vida Plena para você e sua Família !

Pr. Daniel Fracncisco de Olliveira




1 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, essas cicatrizes ficaram para sempre.

Israel Nunes

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India