Blogroll

14 março 2011

MISSIONÁRIOS BATISTAS BRASILEIROS NO JAPÃO APÓS O TSUNAMI

Após o forte terremoto de magnitude 8,9 que atingiu, nesta sexta-feira (11), a costa nordeste do Japão, gerando um tsunami, o Gerente de Missões Mundiais, Pr. Lauro Mandira conseguiu falar com um dos missionários naquele país, Pr. Fernando Félix a fim de obter informações sobre o estado de saúde dos missionários após a tragédia. Graças a Deus, a família Félix está bem. A região onde moram, no centro do Japão, não foi atingida.

O Pr. Fernando disse ainda que o missionário Pr. Hélio Miúra e sua família também passam bem, apesar de residirem mais próximos ao litoral.

A onda de até 10 metros de altura com potencial altamente destrutivo varreu a costa do Japão, matando pelo menos 288 pessoas e causando grande destruição.

O tremor foi o 7º pior na história mundial, segundo uma agência americana, e também o pior já registrado na história do Japão.

Em muitos lugares, o mar ultrapassou os diques de proteção e avançou vários quilômetros por terra, recordando cenas do tsunami que ocorreu no Oceano Índico, em 2004.

Alerta no Pacífico
O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, agência americana, emitiu um alerta para vários países na costa do Oceano Atlântico, avisando da possibilidade da chegada de ondas de até 10 m, mas até agora não houve relato de destruição fora do Japão.

Vários governos emitiram alertas, e alguns ordenaram a retirada de moradores de áreas costeiras. Ainda não havia informações sobre vítimas brasileiras, segundo o embaixador do Brasil no país. Moram na região próxima ao epicentro pelo menos 17 mil brasileiros, segundo a embaixada, que colocou à disposição telefones para informações.

Com informações de agências internacionais
http://www.jmm.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4074&Itemid=275
Fonte: Blog do Pr. Neemias Lima  -  prneemiaslima.blogspot.com

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India