Blogroll

07 fevereiro 2011

É confirmada Primeira Morte por leptospirose após tragédia

Prefeitura informou o óbito de um homem, mas não revelou nome da vítima. Nova Friburgo tem 40 casos confirmados e Teresópolis, cinco.

A prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, confirmou nesta segunda-feira (7) a primeira morte por leptospirose.
A prefeitura não informou o nome nem a idade da vítima, mas afirmou que foi um homem e que ele morreu no domingo (6). De acordo com a prefeitura, Friburgo já tem 40 casos de leptostpirose confirmados.
A secretaria de Saúde de Teresópolis, também na Região Serrana, confirmou nesta segunda-feira cinco casos de leptospirose na cidade, desde a tragédia. Até o momento, segundo a secretaria, há 170 notificações de casos suspeitos da doença. Todos os possíveis infectados realizam tratamento domiciliar, segundo a secretaria.
Para evitar uma epidemia dessa e de outras doenças, a prefeitura de Teresópolis realiza uma campanha de orientação sobre medidas preventivas. No caso da leptospirose, os principais sintomas são febre alta, náuseas, dores musculares e de cabeça. A secretária de Saúde do município, Solange Cirico, aconselha a todos que apresentarem os sintomas a ir à unidade de saúde mais próxima.

1 comentários:

A TRILHA DA GRAÇA disse...

É cada dia maior a tristeza desse povo que não basta o sofrimento que sofreram.

Que Deus os abençoe !

Claudete Nunes

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India