Blogroll

05 fevereiro 2011

SIMPLESMENTE HUMANO

Na Bíblia encontramos um texto que retrata a realidade daquilo que somos. Em Tiago 4:14, diz "O que é a vossa vida ? Somos apenas um vapor que aparece e logo se vai".

Muitas pessoas tem ensinados "segredos para viver". Uma delas mostra o homem imbatível, como rocha, disposto a enfrentar qualquer circunstância e sempre vencer. Outra, vislumbra um super homem, incapaz de sentir dor, problemas ou adversidade. Mostra um esteriótipo de um semi-deus.

Quando olho a expressão bíblica, fico imaginando isso. Como podemos nos distanciar tanto da verdade. Somos e seremos humanos até que o Senhor nos chame para morar com Ele etarnamente, sujeito a paixões, dores, crises, inconformismo, ira e muitas outras reações naturais de pessoas com sentimentos latentes. É obvio que trabalhamos nossa vida para controlá-las, mas não as estirpamos de nosso convívio. Quando negamos nossa natureza, negamos também o que a bíblia diz que de todos os pecadores, sou o principal.

A Maravilhosa Graça de Cristo, que nos resgatou das impiedades da carne e nos deu uma "viva esperança" de que um dia seremos intocáveis. Sim, quando recebermos um corpo incorruptível da parte do Senhor.

Certa vez o Pr. Caio Fábio escreveu um livro entitulado: "Tá Doendo". Neste livro ele aborda homens fantasticos que os destacamos como "Heróis",  sofrendo seus ardís, padecendo, chorando, sofrendo e aconquistando a vitória. 

Amado do Senhor, só desxaremos nossa condição humana, quando nos braços do Senhor formos levados para a eternidade e nesse tempo, será só dia para nós. Onde dor, tristeza, angústia, calamidade não entrara. Onde os remidos do Senhor o louvarão para sempre, mas por enquanto estamos na guerra. Lembremo-nos o que a bíblia diz que o mundo jaz do maligno e que aqui passariasmos por aflição, mas a boa alegria é que o Senhor está conosco.

Vida Plena em Cristo para você !

Pr. Daniel Francisco de Oliveira

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India