Blogroll

19 abril 2011

TRAGÉDIA EM REALENGO


Estava na Igreja com um grupo de irmãos na manhã no dia 7 de abril (quinta feira), quando fui surpreendido por uma irmã (nova convertida), nos dando conta que um  jovem chamado, Wellington Menezes de Oliveira, havia entrado Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Zona Oeste do Rio e vitimando 12 crianças e deixando outras mais, feridas em estado grave, por fim, se suicidando. Enquanto o burburinho acontecia, cada um de nós tentava dar explicações de tal ferocidade humana, ela ergueu a sua voz e disse: - "Irmãos,  realmente o mundo jaz do maligno !". Fiquei envergonhado pelos rumos dos nossos comentários. Quão distante estávamos daquilo que a bíblia nos aponta sobre esses dias. Ela estava certa, essa era mais uma ação do maligno, atingindo em cheio a família.
 Ouvindo os noticiários, muitos dando conta de que era bulling, bipolaridade, extremismo religioso, etc. Querido, quase todos nós sofremos algum tipo de agressividade no colégio quando criança. Alguns recebem apelidos mais criativos e maldosos possíveis, outros foram agredidos verbalmente ou mesmo fisicamente, outros mais sofrem preconceitos racistas, e isso não faz com que saiamos atirando ou implodindo numa ira que culminará na formação de um assassino.  Enquanto houverem pessoas convivendo todos os dias, esse tipo de coisa acontecerá. Acontece no colégio, na roda de amigos, na empresa, e até mesmo na Igreja. Isso chama-se relacionamento, alguns são saudáveis outros não. Não podemos excluir de nossa vida a convivência com o contraditório, mesmo que cause sofrimento. Na hora não é bom, mas nos faz amadurecer e criar resistência contra outras agressividades maiores que a vida nos reserva.
 Quando olhamos a trajetória desse jovem, vemos uma “família ausente”, “falta de relacionamentos” e “confusão religiosa”. Família, relacionamentos saudáveis e religião são pilares fundamentais na construção do caráter e desenvolvimento humano. Quando essas pilares estão em falta, o homem fica tão vulnerável que torna-se presa fácil para satanás.
O Senhor Jesus falando em Mateus 24:10-12: “Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros,  e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará...” Imagino uma pessoa que não está no seio da família recebendo amor, não tem relacionamentos saudáveis que possa desenvolver esse amor, nem mesmo um relacionamento pessoal com Jesus que possa fluir e aumentar a essência do amor que é Deus, o que será esse homem capaz ? Pela falta de amor (ou exclusão de Deus em sua vida), ele é capaz de colocar um revólver na cabeça de 12 crianças a atirar sorrindo, tentar tirar a vida de tantas outras quanto fosse possível e sem pestanejar, atirar em sua própria cabeça.
Amados do Senhor, um massacre se explica na decorrência da simplicidade dos nossos dias onde a ação do maligno está operando fortemente na consecução de seus objetivos. Ele não dorme, não se fadiga nem mesmo tem dó de nenhum de nós. Trama minuciosamente sua ação para que uma tragédia se pareça um desatino, loucura,  uma explosão do inconsciente humano.
Estamos vivendo um momento muito delicado da história mundial. Jesus está voltando ! Precisamos Orar mais, Evangelizar mais, amarmos mais Missões, amarmos mais nossa Família, vivermos mais a comunhão da Igreja do Senhor Jesus e nos preparamos para nos encontrar com Ele.

Pr. Daniel Francisco de Oliveira
Pastor Titular da P.I.B. São José de Imbassaí – Maricá/RJ

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India