Blogroll

10 março 2011

EM VEZ DE CINZAS, ÓLEO DE ALEGRIA


6 O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade. 7 Tu amas a justiça e aborreces a impiedade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros. 8 Todas as tuas vestes cheiram a mirra, a aloés e a cássia, desde os palácios de marfim de onde te alegram. (Salmo 45:6-8)


  Um dos maiores males que gera desespero no homem é a tristeza. Ela tem habitado em muitos corações, provocando uma avalanche de dor interior e feridas que a cada dia aumentam. Este porém não é um mal apenas na sociedade contemporânea, mas a bíblia por vezes nos mostra pessoas que vivenciaram este pesadêlo existencial. No livro de Provérbio diz: “ Por que está abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de em mim ? Salmo 42: 5 
 Com a sabedoria de Deus, Ele nos dá na bíblia o real sentido do reflexo da tristeza em Provérbios. “ O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.” Provérbio 15:13O.
 A tristeza é a parente direto  da angústia, depressão, medo, insônia, neuroses, opressões, doenças sem diagnóstico, desespero e morte. O salmista, certa feita fez um exame de sua alma e exclama:  “ Sinto abatida dentro em mim a minha alma… “  vs. 6. Em outro texto o salmista diz em tom de desabafo: “ Porque estou aflito e necessitado, e dentro em mim sinto ferido o coração.” Salmo 109:22.
  
A tristeza têm matado muitos sonhos e enterrado muitos projetos. Entretanto a Bíblia nos direciona para o derramar de um Óleo de Alegria que transforma qualquer dor e tristeza em júbilo de alegria.


DEUS NOS OFERECEU  ESPÍRITO SANTO (ELE PRÓPRIO) PARA SERVIR EM LUGAR DO PRANTO E DA CINZA


Em vez de um ritual que me faça lembrar que sou pó e cinza, o Espírito Santo me faz ver que sou filho do Rei, mostrando que preciso ter dignidade Espíritual como tal. É Ele que dá perdão pelos nossos pecados.

Essa é uma das coisas mais maravilhosas promovidas pelo derramar do Espírito Santo. A valorização do homem de pó em Co-Herdeiro em Cristo Jesus. Pecamos, caímos, sofremos, mas não estamos destruídos, porque Cristo nos fez mais do que vencedor.
Jesus veio para extirpar a tristeza da consequência do pecado e proporcionar ao homem oportunidade de se redimir e viver em novidade de vida. Só Jesus Cristo através do Espírito Santo pode mudar a sorte daqueles que estão entristecidos pelo jugo desigual do pecado. “ ...amas a justiça e odeias a iniqüidades por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros.;” Salmo 45:7; Hebreus 1:9. Em vez de abater-se porque você é um pecador, alegre-se porque seus pecados são perdoados e você poderá vencê-los em Cristo Jesus.

A verdadeira alegria de Jesus não consistia em dar gargalhada, mas está pleno, cheio da presença de Deus, e isso promove  paz, gozo,  e contentamento. “ Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente.” Salmo 16:11. Cristo é suficiente !

Mesmo que nos falte motivos para nos alegrar, mesmo assim louvar a Deus é a meljhor saída. “Ainda que a figueira não floresce, nem há fruto na vide; o produto da oliveira mente, e os campos não produzem mantimento; as ovelhas foram arrebatadas do aprisco e nos currais não há gado. Todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente.” Habacuque 3:17-19.

Assim foi com Jesus após a últina Páscoa. Ao final ele cantou um hino de louvor a Deus.

Foi assim com Paulo e Silas na prisão romana. Após serem açoitados, lovaram a Deus à meia noite.

Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez vos digo, alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.” Filipenses 4:4,5


MUITAS COISAS PROMOVEM ALEGRIA EM NOSSAS VIDAS

Ler, meditar e praticar a Palavra de Cristo traz alegria. “Estas cousas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa.” I João 1:4 “ Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração.” Salmo 19: 8

A fé em Cristo produz grande alegria. “Então, levando-os para a sua própria casa, lhes pôs a mesa; e, com todos os seus, manifestava grande alegria, por terem crido em Deus.” Atos 16:34“….Jesus Cristo a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória.”. I Pedro 1:8

Pregar a palavra de Cristo produz alegria, tanto nos que ouvem, como nos que pregam. Atos 15:3 “… E houve grande alegria naquela cidade.” Atos 8:8

Gerar filhos produz alegria, felicidade (Aser). “ Então disse Lia: é a minha felicidade! Porque as filhas me terão por venturosa; e lhe chamou Aser.” Gêneses 30:15

O Homem e a mulher de Deus produz alegria aonde chega. "Essa felicidade vem da palavra de Deus. “ Alegraram-me os que te temem quando me viram, porque na tua palavra tenho esperado.” Salmo 119:74

A ida ao templo produz grande alegria. “ Alegrei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor.” Salmo 122:1; Levítico 23:40; Deuteronômio 16:11

No Serviço ao Senhor temos que fazer com alegria. “Servi ao Senhor com alegria.” Salmo 100:2; Romanos 12:8; Salmos 2:11.

A alegria do Senhor é a nossa força. “….Porque este dia é consagrado ao Senhor; portanto não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.” Neemias 8:10


O QUE ACONTECE QUANDO SOU UNGIDO COM O ÓLEO DE ALEGRIA

Mudará de Estado Emocional. Óleo de alegria em vez de pranto. “ E pôr sobre os que estão em Sião de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalho de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.” Isaías 61:3.

Tornará o pranto em júbilo. Tornar a tristeza em regozijo. “ Então a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos, tornarei o seu pranto em júbilo e os consolarei, transformarei em regozijo a sua tristeza.” Jeremias 31:13.

Converterá a tristeza em alegria. “Em verdade, em verdade eu vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.” João 16:20.

Mudará minha vida de derrota em vitória. De derrota para vitória. “ Porém tu exaltas o meu poder como do boi selvagem, derramas sobre mim o óleo fresco. Os meus olhos vêem com alegria os inimigos que me espreitam, e os meus ouvidos se satisfazem em ouvir dos malfeitores que contra mim se levantam.” Salmo 92:11,12


Amado em Cristo, há um desafio muito grande no coração do Homem e mulher de Deus, ser feliz pelo simples fato da existência de Deus.

Embora haja uma tentativa de se mostrar um  Deus comercial, que se importa com aquilo que você pode oferecer, continuo crendo em um Deus que sabe quem sou e do que sou capaz de fazer e mesmo assim me ama incondicionalmente.

Que Deus maravilhoso é esse, que mesmo que tenha mil razões para chorar, le me mostra infinitas razões para que minhas lágrimas sejam secas e faz brotar um novo cântico em minha boca.

O que Deus quer para mim e para você, é que nos contentemos com a sua amizade. Jesus é suficiente para nós, Ele nos satisfaz !

Vida Plena em Cristo Jesus para você e sua Família !



0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India