Blogroll

08 fevereiro 2011

BATISTAS CONCEDEM TÍTULO DE PRESIDENTE EMÉRITO AO PASTOR FANINI

Os Batistas Brasileiros, reunidos na cidade de Niterói, por ocasião da 91ª Assembléia Anual resolveram conceder o Título de Presidente Emérito ao saudoso Pr. Nilson do Amaral Fanini, falecido nos EUA no dia 19 de setembro de 2009.

O Pr. Fanini já havia sido Presidente da CBB por 12 vezes, sendo a primeira vez em 1972 e a última em 2004. Todas as vezes de forma marcante e firme na direção da denominação.

O Pr. Josué Mello Salgado, então Presidente da CBB, afirmou no mmomento de homenagem: "Deus tocou no meu coração por meio de uma mensagem do Pastor Fanini".

Já o Diretor Executivo da CBB, Pr. Sócrates Oliveira de Souza, entregou uma placa à viúva  do Pr. Fanini, D. Helga Kepler Fanini, que emocionada, agradeceu o carinho, o apoio e as orações. "O meu esposo amava muito a Convenção Batista Brasileira, declarou a D. Helga.

07 fevereiro 2011

É confirmada Primeira Morte por leptospirose após tragédia

Prefeitura informou o óbito de um homem, mas não revelou nome da vítima. Nova Friburgo tem 40 casos confirmados e Teresópolis, cinco.

A prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, confirmou nesta segunda-feira (7) a primeira morte por leptospirose.
A prefeitura não informou o nome nem a idade da vítima, mas afirmou que foi um homem e que ele morreu no domingo (6). De acordo com a prefeitura, Friburgo já tem 40 casos de leptostpirose confirmados.
A secretaria de Saúde de Teresópolis, também na Região Serrana, confirmou nesta segunda-feira cinco casos de leptospirose na cidade, desde a tragédia. Até o momento, segundo a secretaria, há 170 notificações de casos suspeitos da doença. Todos os possíveis infectados realizam tratamento domiciliar, segundo a secretaria.
Para evitar uma epidemia dessa e de outras doenças, a prefeitura de Teresópolis realiza uma campanha de orientação sobre medidas preventivas. No caso da leptospirose, os principais sintomas são febre alta, náuseas, dores musculares e de cabeça. A secretária de Saúde do município, Solange Cirico, aconselha a todos que apresentarem os sintomas a ir à unidade de saúde mais próxima.

05 fevereiro 2011

Sobe para 873 o número de mortos na Região Serrana do Rio

O número de mortos em consequência das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro já chega a 873, de acordo com os dados divulgados pelas prefeituras neste sábado (5).

A assessoria da Prefeitura de Teresópolis informou que subiu para 355 o número de mortos no município. Nova Friburgo registra 421 óbitos, Petrópolis, 71, e Sumidouro, 21 mortes. Em São José do Vale do Rio Preto, foram encontrados quatro corpos, e em Bom Jardim, uma pessoa morreu.
Tragédia das chuvas
Um forte temporal atingiu a região serrana do Estado do Rio de Janeiro entre a noite de 11 de janeiro e a manhã do dia seguinte. Choveu em um 24 horas o esperado para o mês inteiro e o resultado foi a maior tragédia climática registrada no país, segundo especialistas de várias áreas.
Deslizamentos de terra e enchentes mataram mais de 800 pessoas e deixaram mais de 400 desaparecidas. Cerca de 30 mil sobreviventes ficaram desalojados ou desabrigados. Escolas, ginásios esportivos e igrejas viraram abrigos. Hospitais ficaram cheios de feridos na primeira semana; estando a maioria já recuperada. Cerca de 15 dias depois da catástrofe, doenças como leptospirose (provocada pelo contato com a urina de rato) começaram a assolar a população. Autoridades então passaram a monitorar casos confirmados e pacientes suspeitos, além de educar o povo em relação à prevenção.

As cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, Bom Jardim e Areal foram as mais afetadas e decretaram estado de calamidade pública. Serviços como água, luz e telefone foram interrompidos, estradas foram interditadas, pontes caíram e bairros ficaram isolados durante alguns dias.
Veja algumas fotos

SIMPLESMENTE HUMANO

Na Bíblia encontramos um texto que retrata a realidade daquilo que somos. Em Tiago 4:14, diz "O que é a vossa vida ? Somos apenas um vapor que aparece e logo se vai".

Muitas pessoas tem ensinados "segredos para viver". Uma delas mostra o homem imbatível, como rocha, disposto a enfrentar qualquer circunstância e sempre vencer. Outra, vislumbra um super homem, incapaz de sentir dor, problemas ou adversidade. Mostra um esteriótipo de um semi-deus.

Quando olho a expressão bíblica, fico imaginando isso. Como podemos nos distanciar tanto da verdade. Somos e seremos humanos até que o Senhor nos chame para morar com Ele etarnamente, sujeito a paixões, dores, crises, inconformismo, ira e muitas outras reações naturais de pessoas com sentimentos latentes. É obvio que trabalhamos nossa vida para controlá-las, mas não as estirpamos de nosso convívio. Quando negamos nossa natureza, negamos também o que a bíblia diz que de todos os pecadores, sou o principal.

A Maravilhosa Graça de Cristo, que nos resgatou das impiedades da carne e nos deu uma "viva esperança" de que um dia seremos intocáveis. Sim, quando recebermos um corpo incorruptível da parte do Senhor.

Certa vez o Pr. Caio Fábio escreveu um livro entitulado: "Tá Doendo". Neste livro ele aborda homens fantasticos que os destacamos como "Heróis",  sofrendo seus ardís, padecendo, chorando, sofrendo e aconquistando a vitória. 

Amado do Senhor, só desxaremos nossa condição humana, quando nos braços do Senhor formos levados para a eternidade e nesse tempo, será só dia para nós. Onde dor, tristeza, angústia, calamidade não entrara. Onde os remidos do Senhor o louvarão para sempre, mas por enquanto estamos na guerra. Lembremo-nos o que a bíblia diz que o mundo jaz do maligno e que aqui passariasmos por aflição, mas a boa alegria é que o Senhor está conosco.

Vida Plena em Cristo para você !

Pr. Daniel Francisco de Oliveira

03 fevereiro 2011

NOTÍCIAS DE TERESÓPOLIS

Hoje (3), estive em Teresópolis levando mais uma vez, donativos para os desabrigados da tragédia do dia 12 de janeiro. Depois que deixei os donativos na Igreja Batista Central, resolvemos ir a alguns bairros atingidos e conversar com seus moradores. A visão continua a mesma. Parece que estamos dentro de um filme de guerra, onde o cenário é composto por destruição gigantesca, que ficamos parados imaginando como aconteceu uma tempestade de proporções tão grandes. A população está como anestesiada diante de momentos que se eternizam. Ao conversar com seus moradores ouvimos por repetição cenas da madrugada de terror. Carla e seu esposo Luciano, moradora do Caleme nos dizia que ficaram aterrorizados, pois estavam morando em Teresópolis a apenas um mês. Ela via através de sua janela pessoas passando em meio a tespestade e insistia com o marido para saírem de casa e fugirem da chuva. Só ao amanhecer, souberam que aquelas pessoas que passavam, estavam sendo arrastadas pela enchorrada e foram todas vítimas fatais. A moradora Rosilda Fabrício, estava desorientada, pois sua casa foi condenada pela Defesa Civil, mas não tem para onde ir. Os desabrigados que foram recebidos pela Prefeitura e principalmente pelas Igrejas Evangélicas da Cidade, já estão voltando para suas casas, e em muitos casos, para casas em que a Defesa Civil as condenou. Quando estamos de longe, os criticamos, mas onde deveriam ir, se fizeram morada em regiões perigosas porque não tinham outro lugar para morar ? Como não voltar para suas casas, se o Poder Público é moroso e como já vimos em outras tragédias, o abrigo é um depósito de sujeira com divisórias de madeirite ? É só ver o caso dos moradores do morro do bumba. Os que tiveram possibilidade, foram para outros lugares e quem não teve continua em abrigos porque a Prefeitura de Niterói esqueceu-se dessas pessoas.
Esperança, mesmo com lágrimas nos olhos tem sido o lema dessas pessoas. Mais uma vez, a desgraça de muitos é palco para poucos utilizarem desses meios para fins pessoais.
Morei e exerci meu ministério durante 15 anos em Teresópolis. Três como seminarista e 12 anos como Pastor da Primeira Igreja Batista no Caleme. E sei que o Teresopolitano é gente boa e vai superar esta tragédia e reconstruir os bairros atingidos, não pelo Poder Público, mas pela força de sua gente.

Vida Plena para você !

Pr. Daniel Francisco de Oliveira

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India