Blogroll

29 janeiro 2011

Tragédia , cicatrizes irreparáveis


Existe uma distância enorme, entre as imagens que vemos na TV e os fatos ao vivo. A tragédia que se abateu nas cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, trouxeram para seus habitantes, cicatrizes irreparaveis. Estou falando em algo muito maior do que danos ao patrimônio. São vidas ceifadas precocimente; famílias dizimadas como numa guerra; sonhos alimentados a décadas que foram destruídos em uma hora;  estabiliade familiar desmoronada. Cada habitante tem uma história pessoal a contar de seus entes queridos que leva-nos às lágrimas. Imagine alguém perder 40 parentes de uma só vez e se ver completamente só. As pessoas estão com medo, mesmo quem mora em área sem nenum risco. O pavor é tão notado que qualquer comentário de perigo, por menor que seja, leva a população ao pânico. Em Nova Friburgo (Centro) e Teresópollis (bairro do Caleme), alguém, que sabe-se lá com que objetivo, alardeou sobre uma barragem rompida, todos entraram em desespero e correram desordenadamente, cada um para uma direção, mesmo sem saber de onde viria o perigo.

Há um esforço "político", e apenas "político" no sentido de amenizar este sofrimento. Pena que a população sempre é preterida pelos objetivos escusos de seus governantes, e quando a poeira passa, vemos que muito pouco foi feito e que as pessoas foram abandonadas.

Como em nenhum tempo, a população dessas cidades necessitam de um trabalho firme das Igrejas, direcionamndo-os  para uma viva esperança em Cristo Jesus. Pois já não existe razão para viver para muitas pessoas, depois de tudos que aconteceu e de tudo que se perdeu.

Resta a nós que neste momento estamos distantes, que supliquemos a Deus através de nossas orações para que sejam renovados e brote novamente um fio de alegria em seus corações que possa lhes dar sentido para lutar e viver.
Vida Plena para você e sua Família !

Pr. Daniel Fracncisco de Olliveira




19 janeiro 2011

TERESÓPOLIS PRECISA DE SUAS ORAÇÕES

Estou em Teresópolis, desde o dia 12 (quarta), dia em que uma tromba d'água arrasou as cidades de Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis.

Tenho um lastro de vivência na Cidade de Teresópolis. Desde que vim para cá como seminarista da Igreja Batista Central, passei a amar esta Cidade. Depois fui trabalhar na Congregação Batista no Caleme, (que tem como mãe a Igreja Batista da Barra do Imbuí), o que se tornou em pouco tempo na Primeira Igreja Batista no Caleme. Aqui exerci meus primeiros passos no Ministério, aqui me casei, tive meus filhos e conquistei muitos amigos. Pastoreei a P.I.B. Caleme por 12 anos.

Quando soubemos da tragédia, eu e minha família imediatamente viemos para cá na tentativa de sermos úteis em alguma coisa. Fui imediatamente ao Bairro do Caleme e o que vi foi uma cena de guerra. Casas, carros, ruas, tudo destruído. Gente às centenas rumando para cidade, fugindo do cáus. Em cada rosto o asombro de presenciar aquilo que o mais perto que já viram foi através de filmes de ficção. Tenho visitado as pessoas, levando conforto e uma palavra pastoral. Parece que a ficha ainda não caiu. Tenho a impressão que após uma semana, estão como em um sonho e derrepente acordarão.

Não existe imagem que possa expressar a dor que sentimos ao conversarmos com pais que perderam seus filhos, seus bens mais precisos.

Os donativos estão chegando aos montes. Carretas trazem alimentos, água, roupas, que de certa forma sustentam a esperança adormecida deste povo.

Mas cremos que o porto seguro e verdadeiro está em Deus. O verdadeiro consolo vem do alto, através do Esírito Santo que supre as carências e direciona na perspectiva da fé em Cristo, Senhor por excelência.

Portanto o mais precioso donativo neste momento, são as sua orações. Pois o alimento supre o corpo, e amém porque este alimento chegou, mas a alma desta gente está faminta da presença de Deus promovendo paz e conforto.

Que Deus nos abençoe para que de alguma forma sejamos úteis.

Vida Plena em Cristo para você e sua Família !

Pr. Daniel Francisco de Oliveira



 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India